14 de fev de 2013

Sociedade Limitada: Reunião Anual de Sócios & Assembleia Geral



Na semana passada, em nosso artigo anterior, analisamos as Reuniões de Sócios e Assembleias de uma maneira genérica.

Hoje, vamos abordar - especificamente - a Reunião de Sócios ou Assembleia Geral que deve ocorrer anual e obrigatoriamente nas sociedades limitadas.

Nos quatro meses seguintes ao término do exercício social, os administradores da sociedade limitada devem convocar seus sócios para Assembleia ou Reunião de Sócios Anual, com vistas a tomar as contas dos administradores, e ainda, deliberar sobre o balanço patrimonial e o resultado econômico anual da sociedade.

A ata oriunda desse conclave deve ser levada a registro nos 20 dias subsequentes a sua realização. Para maiores detalhes sobre esse tema leia nossa matéria no link http://caetanoadvogados.blogspot.com.br/2012/10/voce-sabe-as-regras-para-aprovacao-de.html

Ressaltamos que as microempresas e empresas de pequeno porte são desobrigadas desta assembleia ou reunião de sócios anual, que poderá ser suprida por deliberação representativa de número maior que a metade do capital social.

Para outras matérias sobre sociedade limitada, pesquise aqui em nosso blog, e continue acompanhando nossos artigos!

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